Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Neurosul 2025 reúne especialistas e destaca avanços da Neurologia e Neurocirurgia

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) recebeu, nos dias 28 e 29 de novembro, o Congresso Gaúcho de Neurologia e Neurocirurgia | Neurosul 2025. Promovido pela Sociedade de Neurologia e Neurocirurgia do Rio Grande do Sul (SNNRS), pelo Departamento de Ligas Acadêmicas da SNNRS e pelo Registro Brasileiro de Cefaleia (REBRACEF), o encontro reuniu profissionais da especialidade para discutir os temas mais relevantes da prática clínica e cirúrgica.

A AMRIGS esteve entre os apoiadores institucionais da iniciativa, reforçando seu compromisso permanente com a atualização científica e a qualificação da assistência em saúde. Representando a entidade, o presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS, o neurologista José Renato Grisolia, marcou presença nos dois dias de programação, tanto na abertura do Congresso quanto no I Simpósio de Pesquisa em Epidemiologia e Ciência de Dados em Cefaleia.

O Neurosul 2025 ofereceu um ambiente de intenso aprendizado, permitindo o compartilhamento de experiências e o reencontro de colegas que atuam em diferentes frentes da especialidade. Neurologistas, neurocirurgiões, acadêmicos de Medicina e residentes se reuniram para dialogar sobre questões práticas, desafios emergentes e perspectivas para o futuro da área no estado.

A grade científica foi estruturada para contemplar desde tópicos consolidados da Neurologia e Neurocirurgia até debates sobre novas abordagens diagnósticas e terapêuticas. Um dos destaques da programação foi a realização do I Simpósio de Pesquisa em Epidemiologia e Ciência de Dados em Cefaleia, que ocorreu paralelamente ao Congresso.

Com uma proposta voltada ao desenvolvimento contínuo da especialidade, o Neurosul 2025 consolidou-se como um importante fórum de integração e atualização no Rio Grande do Sul.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Fotos: Celso Luiz Wichinieski e Marcelo Amaral

Confira outras notícias