Notícias

20/11/2018 - Bolsonaro confirma Mandetta para a Saúde



O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou hoje (20), na sua conta do Twitter, que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), de 53 anos, vai assumir o Ministério da Saúde a partir de janeiro de 2019. Ortopedista pediátrico, Mandetta não se candidatou à reeleição, portanto estará sem mandato no próximo ano.

"Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o doutor Luiz Henrique Mandetta", postou Bolsonaro no Twiter.

Bolsonaro disse que Mandetta terá de "tapar ralos", facilitando a vida das pessoas com pouco dinheiro em caixa. O futuro ministro chegou ao gabinete de transição no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) no início da tarde para se reunir com Bolsonaro.

Mandetta tentou evitar a imprensa. Com a ajuda do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), o futuro ministro entrou com um grupo de assessores parlamentares.

Nascido em Campo Grande (MS), tem 53 anos e é médico ortopedista formado pela Universidade Gama Filho. Tem especialização em Ortopedia pelo serviço de Ortopedia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul UFMS, e sub especialização em Ortopedia Infantil pelo Scottish Rite Hospital for Children em Atlanta.

Foi médico militar, no posto de tenente, no Hospital Central do Exército (HCE). Atuou como médico do corpo clínico da Santa Casa de Campo Grande de 1993 a 1995. Entrou para a Unimed de Campo Grande em 1998 como conselheiro fiscal e no ano seguinte, assumiu a presidência do conselho fiscal da cooperativa. Em 2001, foi eleito presidente da Unimed Campo Grande. 

Entrou para a política em 2005, quando foi nomeado secretário de saúde de Campo Grande. Em 2010, foi eleito deputado federal e se reelegeu em 2014. 



Todas Notícias