Notícias

30/11/2018 - Palestra alerta para medidas preventivas ao câncer de pele



Dezembro Laranja é dedicado à promoção de ações preventivas ao câncer de maior incidência na população

A Associação Médica do Rio Grande do Sul realizará mais uma edição do Ciclo de Palestras, agora voltada ao Dezembro Laranja. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente do Brasil, correspondendo a 33% dos diagnósticos. A principal forma de prevenção são as medidas de fotoproteção diárias, principalmente para pessoas com pele mais clara e com exposição direta ao sol. A estimativa de novos casos para 2018 do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de mais de 165 mil, entre eles, 85 mil em homens e 80 mil em mulheres. Já o melanoma, que tem origem nas células produtoras da melanina, corresponde a 3% das neoplasias malignas do órgão. A sua projeção para este ano são mais de 6 mil novos diagnósticos, sendo 2,9 mil em homens e 3,3 em mulheres.

A atividade está marcada para as 19h do dia 6 de dezembro e ocorre no Centro de Eventos AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS). O tema será apresentado pelos dermatologistas Wagner Bertolini e Suzana Vozari Hampe, e pelo cancerologista Gerson Junqueira.

O evento é gratuito e os participantes recebem certificado digital. Mais informações podem ser obtidas no telefone (51) 3014-2039 ou pelo e-mail| capacitacao@amrigs.org.br.

Fonte: Ascom AMRIGS



Todas Notícias