Notícias

04/12/2018 - Um ano cheio de inovação



O ano de 2018 vem sendo marcado por uma série de inovações na AMRIGS que acompanham tudo aquilo que acontece na medicina e no mundo. O mercado cada vez mais exige dos médicos conhecimentos que extrapolam o território dos consultórios, hospitais e clínicas. Por isso, nos preocupamos em oferecer uma série de palestras e cursos em áreas estratégicas como gestão de finanças, contabilidade, liderança e comunicação. Todas essas ações fazem parte do Projeto Consultoria AMRIGS que foi oficialmente apresentado em outubro para os associados.

A Saúde Preventiva continua sendo uma de nossas prioridades e a cada mês promovemos palestras que abrangem o meio médico e áreas correlacionadas. Entre os temas, tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre o câncer de próstata, câncer de mama, cuidados pré-natal, amamentação, cirurgia intrautreina, diabetes e fibromialgia, entre outros.

O interior do estado foi contemplado com nossas Caravanas AMRIGS. Abordando diversos temas médicos e de interesse gerais, foram realizados encontros nas cidades de Santana do Livramento, Venâncio Aires, Rio Grande, Pelotas, Canoas, São Luiz Gonzaga, Ijuí e Dom Pedrito. Iraí e Bento Gonçalves vão ainda receber o evento esse ano.

Percebemos o crescimento do SINAM a partir da abertura do referenciamento para novas cidades e a presença cada vez mais marcante de médicos credenciados. É uma nova opção para a população gaúcha de serviço de saúde para marcar consultas particulares e realizar exames. O objetivo é aproximar pacientes e médicos de forma direta, com valores acessíveis, e proporcionar uma opção mais ágil em comparação ao Sistema Único de Saúde (SUS). Por fim, estamos plenamente felizes com o êxito na preparação de mais uma Prova AMRIGS que ampliou ainda mais seus horizontes e que cresce como uma prova referência em todo o Brasil não só para ingresso nas residências médicas, mas como uma conceituada ferramenta de auto-avaliação.

Nosso próximo passo é a oferta de novas ferramentas para palestras e cursos à distância. Estamos trabalhando duro para, em breve, oferecermos essa grande novidade que vai permitir a participação ainda maior de interessados em qualificação nos mais variados temas. Na mesma linha de inovação e tecnologia, o Jornal AMRIGS passou por um processo de mudança, ganhando mais recursos digitais em suas páginas para que você, leitor, possa usufruir de um conteúdo atrativo e de qualidade.

Presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto



Todas Notícias