Notícias

07/12/2018 - Prova AMRIGS possibilita que candidatos testem seus conhecimentos



A Prova AMRIGS, exame de residência médica, é realizada, atualmente, em cinco estados do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia), em 15 cidades. Existente há mais de 40 anos, é elaborada pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). Cerca de 100 hospitais oferecem vagas para o programa. A prova consiste em questões de acesso direto, abrangendo mais de 20 especialidades, pré-requisito, contemplando mais de 50, e autoavaliação.

No ano de 2018, foram em torno de 6 mil inscritos. Para o coordenador da avaliação, Dr. Antonio Carlos Weston, a Prova AMRIGS serve de modelo e base para todo o Brasil. “O exame não é um obstáculo a ser vencido para que o médico consiga uma vaga em um Programa de Residência Médica, mas sim, uma maneira de avaliar a capacitação do profissional, permitindo que o resultado lhe proporcione o desenvolvimento de seu conhecimento”, explica.

Tendo em vista que a área da Medicina está sempre em constante evolução, uma das formas de o candidato analisar seu rendimento, estudo e nível de informações é realizando a prova na categoria autoavaliação.

A AMRIGS oferece descontos aos seus associados que participam da avaliação. A redução nos valores vai de 10% a 70%, dependendo do tempo de contribuição.

Aproveite os descontos para realizar a prova! Para isso, é necessário associar-se até o final do mês de agosto de 2019. Confira os demais benefícios do Clube de Vantagens AMRIGS através do telefone (51) 3014-2025, do e-mail relacionamento@amrigs.org.br ou do site www.amrigs.org.br/beneficios.

Fonte: Ana Carolina Lopes/AMRIGS



Todas Notícias