Notícias

08/02/2019 - AMRIGS debaterá em conjunto criação de novas faculdades de Medicina



A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) realizará neste semestre uma reunião-almoço com os membros de Ijuí do seu Conselho de Representantes e com a Associação Médica do Noroeste (AMEN), para debater a criação do curso de Medicina na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). O objetivo é que as Associações encontrem uma posição conjunta.

Segundo o presidente da AMRIGS, Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto, a preocupação não é com a ampliação do número de vagas para os estudantes, mas sim com as condições oferecidas para o aprendizado. “Por sua natureza, o médico lida com vidas e se faz indispensável que todo o processo de aprendizagem seja de excelência, não sendo, jamais, admitido que sejam criadas condições medianas para o desenvolvimento profissional daqueles que cuidarão da saúde da população no futuro”, afirma o presidente.

Para a entidade médica, o desafio é trabalhar o crescimento sustentável e de qualidade, já que a grande quantidade de alunos demanda a contratação de professores e funcionários altamente qualificados, salas adequadas para prática de anatomia e hospitais de ensino bem estruturados para o desenvolvimento prático dos temas que os estudantes aprendem na teoria.

O primeiro contato com a AMEN já foi realizado por parte da AMRIGS, para que seja marcada uma data para o encontro.

Fonte: Ascom AMRIGS

Foto: Freepik



Todas Notícias