Notícias

14/03/2019 - Ajude a manter viva a História da Medicina do RS doando parte do seu IR ao Museu



Os projetos realizados no Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul ajudam a manter viva a Medicina gaúcha. Nele estão destacados momentos e fatos onde o médico é o destaque principal. A exemplo da exposição Gripe Espanhola, ainda em cartaz no Museu. Pode-se conferir também a evolução tecnológica de materiais; instrumentos utilizados décadas atrás; as grandes epidemias já existentes no RS, dentre tantos outros acontecimentos.

Desde sua inauguração, o Museu recebeu mais de 44 mil visitantes, entre alunos do ensino médio e universitários, todos curiosos para saber como evoluiu a medicina até os dias de hoje. A entidade realiza além das exposições, encontro com escolas, eventos gratuitos e abertos ao público em geral como o Sarau Lírico, Médicos & Arte e Diálogos com a Comunidade, na qual os profissionais abordam questões voltadas a prevenção, saúde e qualidade de vida.

Para continuar contando essa história para as gerações futuras o Simers convida os médicos a destinarem 6% do Imposto de Renda devido à Receita Federal para o MUHM.

Fonte: Simers

Foto: Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul - MUHM



Todas Notícias