Notícias

22/03/2019 - Reunião entre entidades médicas debate ações de qualificação para o médico no interior do RS



Projeto Caravana AMRIGS da Associação Médica do Rio Grande do Sul foi tema de encontro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS)

A promoção de conhecimento, qualificação e lazer no interior do estado é o objetivo central da Caravana AMRIGS, que é realizada desde 2011 com sucesso em diversas regiões do estado. 


Nesta sexta-feira (22/03), membros das diretorias da AMRIGS e do CREMERS reuniram-se para debater o planejamento de ações ao longo do ano de 2019. O objetivo é inserir o Conselho nas atividades, já a partir deste ano.

Estiveram presentes o vice-presidente da AMRIGS e coordenador das caravanas, Dirceu Rodrigues e a gerente de Defesa Profissional da Associação, Maria da Graça Schneider. O convite partiu do presidente do CREMERS, Eduardo Trindade, que recebeu de forma positiva a ideia e planeja a melhor forma de participação do Conselho.

- Temos muito orgulho de termos os parceiros certos conosco nesta jornada e queremos, cada vez mais, trazer inovação e fortalecer nossa presença em todas as partes do Rio Grande do Sul – afirmou Dirceu Rodrigues.

A Caravana AMRIGS já realizou palestras, desde sua implantação, em 35 cidades. A primeira edição do ano de 2019 acontece na cidade de Pelotas, no dia 5 de abril, com o tema câncer de mama e reconstrução mamária. Também estará em pauta a ultrassonografia no diagnóstico pré-natal e redução da mortalidade perinatal. Os temas serão abordados pelos médicos José Pedrini e André Cunha. Estão previstas palestras, ainda, em Dom Pedrito, Ijuí, Carazinho, Venâncio Aires, Frederico Westphalen, São Luiz Gonzaga e Bento Gonçalves.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3014 2007, com Maria da Graça Schneider.

Fonte: ASCOM AMRIGS

Fotos: Vítor Figueiró



Todas Notícias