Notícias

17/04/2019 - Associação Médica apresenta Projeto Caravana AMRIGS para Secretária Estadual da Saúde



Na manhã desta quarta-feira (17/04), o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto; o vice-presidente, Dr. Dirceu Francisco de Araújo Rodrigues; e a diretora do Exercício Profissional, Dra. Niura Terezinha Tondolo Noro, receberam a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann na sede da AMRIGS.

A gerente de Defesa Profissional da AMRIGS, Maria da Graça Schneider, apresentou o histórico da Caravana AMRIGS, projeto que busca aproximar a entidade das seccionais, compreender a realidade e as carências de cada região, e oferecer conhecimento científico e lazer, além de qualificar o exercício da Medicina. A programação de 2019 já conta com 15 Caravanas agendadas.


“É muito importante que a voz da AMRIGS chegue ao interior”, disse a Secretária. Tuberculose, violência obstétrica, automutilação, aleitamento materno e drogadição são alguns dos assuntos que poderão ser introduzidos como novos temas da Caravana. Arita Bergmann colocou a Secretaria Estadual da Saúde à disposição da AMRIGS para debater e criar ações conjuntas com o intuito de levar conhecimento e informação às mais diversas regiões do Rio Grande do Sul.



Também participaram do encontro a diretora executiva do Fundo Estadual da Saúde, Meriana El Kek; o diretor de Comunicação da SES/RS, Marcelo Ermel; a gerente de Relacionamento da AMRIGS, Fernanda Moreira; o gerente administrativo, Ivan Guareschi; e o assistente da Diretoria da AMRIGS, Victor Hugo Fros Boni.



Fonte: Ana Carolina Lopes/AMRIGS

Fotos: Ana Carolina Lopes/AMRIGS



Todas Notícias