Notícias

24/06/2019 - Aumento da ocorrência do Diabetes em jovens é tema de palestra na AMRIGS



Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul aborda nesta quarta-feira (26/06) o tema "Diabetes”

Visando conscientizar a respeito dos perigos da doença em crianças e adultos, a AMRIGS promove a terceira edição do Ciclo de Palestras 2019 que abordará o diabetes sobre diferentes perspectivas e fases da vida. Alusiva ao Junho Vermelho, a atividade ocorre no Centro de Eventos AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre/RS), dia 26/06, às 19h.

- É preciso destacar que, cada vez de forma mais precoce, a diabetes do tipo 1 vem aparecendo em crianças e jovens. Por isso, identificar os sintomas e valorizar os sinais é fundamental - afirma o médico endocrinologista pediátrico e coordenador do Instituto da Criança com Diabetes no Rio Grande do Sul, César Geremia, que tratará da diabetes na infância e suas consequências.

Responsável por abordar a diabetes "Melito tipo 2", o médico endocrinologista e presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - Regional RS, Rafael Selbach, explica que a conscientização é um importante passo, à medida que os casos estão aumentando.

- Viemos percebendo um crescimento de ocorrência da diabetes e isso parece estar relacionado ao aumento dos fatores de risco como obesidade, sedentarismo e hábitos de vida da sociedade moderna. Isto deixa o debate ainda mais fundamental e necessário - afirma o médico.

A atividade é gratuita e a inscrição pode ser feita no link https://bit.ly/2JP2kJG. Será disponibilizado certificado online.

Informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3014-2033 ou do e-mail capacitacao@amrigs.org.br.

Fonte: Ascom AMRIGS

Foto: AMRIGS



Todas Notícias