Notícias

15/08/2019 - Prova AMRIGS conta com parceria da Associação de Psiquiatria do RS



Medida qualifica o processo seletivo para Residência Médica que é referência no Rio Grande do Sul e no Brasil

A Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul passou a integrar a banca da prova que analisa conhecimentos médicos e seleciona estudantes para os programas de Residência Médica. A participação é feita através do presidente da entidade, Flávio Shansis. O objetivo é qualificar o processo de seleção que, a cada ano, torna-se mais importante para os estudantes e profissionais da classe médica.

- Esta parceria é muito importante porque qualifica e mostra o prestígio que a Prova AMRIGS tem nesta área tão importante do conhecimento médico que é a psiquiatria. Estamos falando de uma área básica do conhecimento médico que consta no programa da Prova AMRIGS e que tem relação com diversas outras especialidades - afirmou o coordenador da Prova AMRIGS, Antônio Carlos Weston.

Na edição de 2018, a Prova AMRIGS registrou recorde de participantes e consolidou-se como um dos principais métodos de avaliação de conhecimento médico no Brasil. Ao todo, 6,5 mil estudantes de medicina prestaram o exame em cinco estados do Brasil, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

Fonte: Ascom AMRIGS

Foto: Ascom AMRIGS 



Todas Notícias