Notícias

19/08/2019 - Pesquisa mostra insatisfação dos médicos com as operadoras de saúde do Rio Grande do Sul



Tema faz parte da programação do II Fórum Gaúcho de Saúde Suplementar

O II Fórum Gaúcho de Saúde Suplementar terá como tema principal: “Remuneração Médica: o médico como protagonista da sua carreira”. O evento, que ocorre no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), dia 23 de agosto, das 9h às 18h, trará diversas palestras com presidentes e representantes de entidades médicas. Entre as autoridades que devem estar presentes, estão o médico e deputado federal, Hiran Gonçalves e o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar.

- Quando realizamos reuniões desta magnitude como o Fórum, nossa principal intenção é unir as principais demandas da classe e direcionar os esforços das entidades para juntos conseguirmos valorizar o exercício da profissão - explica a diretora de Exercício Profissional e representante da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) na Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM-RS), Niura Terezinha Tondolo Noro.

A médica será a responsável por apresentar a pesquisa realizada pelo CEHMRS, que mediu o nível de qualidade da relação do médico com as operadoras de saúde do Rio Grande do Sul. O questionário foi realizado online com diversos profissionais ao redor do Estado, até o dia 3 de julho, 719 profissionais haviam respondido a pesquisa.

Dos resultados colhidos, 36% dos consultados deram nota 5 e 6 para satisfação na relação com as operadoras de saúde; 41,3% deram notas abaixo de 4, o que demonstra um baixo nível de satisfação. Apenas 21,9% deram notas acima de 7.

- Além de mostrar os números, gostaríamos de esclarecer aos colegas gaúchos, as medidas que estão sendo feitas pela valorização do trabalho médico com a correção da CBHPM (Codificação Brasileira de Honorários e Procedimentos Médicos). O novo plano do Governo Brasileiro, Médicos pelo Brasil, também estará em pauta e a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta é aguardada - salienta a médica Niura.

O evento é promovido pela Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM-RS), em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). As inscrições são gratuitas e a programação completa está disponível aqui.

Fonte: Ascom AMRIGS

Foto: AMRIGS



Todas Notícias