Notícias

28/08/2019 - AMB participa do II Fórum Gaúcho de Saúde Suplementar



O evento foi realizado pela AMRIGS – Associação Médica do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (23/08), e debateu a formação e a valorização da profissão do médico, tendo como tema: “Remuneração Médica: o médico como protagonista da sua carreira”.

Representaram a AMB, o diretor de Defesa Profissional da AMB, Carlos Alfredo Lobo Jasmin, Miyuki Goto e Emílio Cesar Zilli, da Comissão de Defesa Profissional e Honorários Médicos da AMB, a convite de Niura Terezinha Tondolo Noro, diretora do Exercício Profissional da AMRIGS e representante na Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM-RS). Eles participaram de uma Mesa, apresentando em suas palestras a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

A coordenadora técnica da CBHPM na AMB, Miyuki Goto, apresentou o histórico e os fatores que, ao longo dos anos, estão influenciando negativamente no cálculo da CBHPM. Na sequência, o médico cardiologista e diretor de defesa profissional da AMB, Emilio Cesar Zilli, falou da CBHPM e da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.



Carlos Alfredo Lobo Jasmin, presidente Comissão de Defesa Profissional e Honorários Médicos da AMB, em sua palestra sobre a CBHPM defendeu a transformação da CBHPM em lei. Ele também destacou a relevância do Fórum. “É sempre importante participarmos de eventos como esses, onde podemos levar aos médicos informações sobre vários temas que são por eles desconhecidos”.

Fonte: Ascom AMB

Fotos: Marcelo Matusiak



Todas Notícias