Notícias

16/09/2019 - Reunião do Conselho Deliberativo da AMB tem presença de novas federadas



O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, ressaltou a importância do evento e presença de federadas que foram reativadas. “Fico feliz de termos pela primeira vez a participação das federadas de Roraima e do Amapá, representados pelos presidentes Nympha Salomão (Roraima) e José Mauro Secco (Amapá), comentou. Desde o ano passado, foi realizado um esforço para reativação de algumas associações. Neste ano, de forma inédita, Roraima e Amapá estiveram no evento. Agora a AMB conta com federadas nos 26 estados e no distrito federal.

A reunião ocorreu no Rio de Janeiro e o presidente Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (SOMERJ), Benjamin Baptista de Almeida, fez parte da mesa de coordenação do evento, juntamente com dr Lincoln e os diretores da AMB, Antonio Jorge Salomão e Miguel Roberto Jorge, que em outubro será empossado como presidente da World Medical Association (WMA).

Pela manhã, o diretor Cultural, Fernando Antônio Gomes de Andrade, apresentou do Projeto Memória AMB e logo após as Sociedades de Especialidade e Federadas trouxeram os relatos sobre seus projetos, suas ações e necessidades para comporem o planejamento da AMB.



AGENDA PARLAMENTAR DA SAÚDE RESPONSÁVEL

A apresentação sobre a Agenda Parlamentar da Saúde Responsável, foi feita pela diretora de Assuntos Parlamentares, Débora Cavalcanti. A Agenda foi entregue em agosto/2019 aos parlamentares, contém 172 projetos que tramitam no Congresso Nacional e são de interesse das entidades médicas.

A deputada federal Mariana Carvalho esteve presente durante a exposição de Débora. Lincoln salientou para a deputada a necessidade do projeto sobre o Revalida ter maior agilidade no Congresso, solicitando a ela que atuasse neste sentido.

Prova AMRIGS AMB/AMRIGS

A parceria entre a Associação Médica do Rio Grande do Sul e AMB, para a realização de exame para a seleção para residência médica e auto avaliação, foi apresentada pelo coordenador do teste AMRIGS, Antonio Weston. O exame é realizado há 48 anos e se consolidou como referência em avaliação dos candidatos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. E agora, com a parceria com a AMB, o exame deve se estender o restante do Brasil.



Fonte: Ascom AMB

Fotos: RGA/Timbro



Todas Notícias