Notícias

16/09/2019 - Curso na AMRIGS apresenta procedimentos médicos fundamentais



Departamento Universitário da entidade recebeu o cirurgião do Aparelho Digestivo, Rodrigo Mariano, para falar sobre conhecimentos essenciais para a profissão

Com o tema "Quais os procedimentos que todo o médico deve saber?", o Departamento Universitário da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promoveu na tarde de sábado (14/09), no Centro de Eventos da entidade, mais uma edição do Curso de Raciocínio Cirúrgico. Sob a instrução do cirurgião Geral e do Aparelho Digestivo, Rodrigo Mariano, o evento abordou diversas práticas e operações médicas fundamentais para a profissão, que são comuns nos consultórios e hospitais.

- Embora alguns procedimentos sejam simples, é imprescindível que o profissional tenha segurança e conhecimento de como deve proceder - salientou o médico.



O médico, que atua na Santa Casa de Porto Alegre, trouxe exemplos de seu dia a dia e levantou questões aos estudantes que assistiam sobre como agiriam em situações diversas. Entre os exemplos, estavam procedimentos torácicos, de liberação de via área e mordida de animais.



A atividade foi promovida pelo Departamento Universitário da AMRIGS e recebeu estudantes de diversas universidades. No início do evento, a presidente do DU, Kathrine Meier, apresentou a AMRIGS o trabalho desenvolvido pelo DU e os benefícios para associados.



Fonte: Ascom AMRIGS

Fotos: Vitor Figueiró



Todas Notícias