Notícias

17/09/2019 - Teatro AMRIGS recebe 1ª etapa do Festival de Música de Porto Alegre



Cerimônia marcou a reabertura de um dos mais tradicionais eventos culturais e de formação de novos talentos da cena musical da capital

O Teatro AMRIGS sediou na noite desta segunda-feira, 16, a 1ª etapa eliminatória do 14º Festival de Música de Porto Alegre. Serão quatro etapas classificatórias e uma final. Nesta etapa inicial concorreram onze canções, sendo nove da categoria Geral e duas da categoria Rua. As demais etapas eliminatórias ocorrem ainda em setembro, divididas em regiões da cidade: dia 19 (Leste), 23 (Oeste) e 25 (Sul) também no Teatro da AMRIGS, com início às 20h30min.

O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Alfredo Floro Cantalice Neto, destacou o trabalho da entidade com a prefeitura em diversos segmentos, inclusive na atuação junto à comunidade na área cultural, com a realização do Festival de Música. O gestor do Centro de Eventos da AMRIGS, Eduardo Baldasso, e o comunicador Capu, apresentaram as atrações da noite de segunda-feira.



Para o prefeito Nelson Marchezan Júnior, presente no evento, há um resgate da autoestima dos cidadãos ao permitir que pessoas com menos oportunidades também se destaquem.

- É um evento com muita diversidade cultural que já revelou nomes relevantes da música gaúcha – disse.



Classificação

Em cada etapa classificatória do festival, serão selecionadas três músicas para a disputa final, marcada para o dia 5 de outubro, às 18h, no Parque Farroupilha (Redenção). Os 44 classificados vão receber troféus e dois cursos ministrados pela Banda Municipal de Porto Alegre - um deles de produção musical e outro de imersão instrumental. Os finalistas também gravarão álbuns no Estúdio Geraldo Flach. Já os vencedores terão premiação em dinheiro e também poderão gravar suas produções musicais. Além disso, tocarão na abertura da festa de Réveillon de Porto Alegre.






16 de setembro - 1ª Eliminatória

Dionisio Souza - Borbotando (Categoria: Geral)
Gildo Lemos - Venha Pra Dançar (Categoria: Rua)
Josué Krug - Ere (Categoria: Geral)
Júlia Reis - Despertei (Categoria: Geral)
Luana Fernandes - Mulher África (Categoria: Geral)
Maria Fontoura - Me Faz Lembrar (Categoria: Geral)
Mariana Bavaresco - Não Tô Pronta (Categoria: Geral)
Michael Mesquita - Samba Não Se Rouba (Categoria: Geral)
Paulo Peres - Brega Love (Categoria: Geral)
Philipe Philippsen - Vênus Em Virgem (Categoria: Rua)
Rodrigo Vizzotto - Sonho Tão Profundo (Categoria: Geral)

Fonte: Ascom AMRIGS

Fotos: Juarez Sant Anna



Todas Notícias