Notícias

06/11/2019 - Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia vai abordar a saúde integral da mulher na Capital



O evento espera reunir mais de 5 mil profissionais dedicados ao debate da Ginecologia e Obstetrícia nacionais.

A Federação de Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Sul (Febrasgo) ao lado da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs) promove de 13 a 16 de novembro, o 58° Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO2019). O evento ocorre no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), na Capital. A expectativa dos organizadores é reunir mais de cinco mil congressistas entre ginecologistas e obstetras de todas as regiões do país. Em pauta questões que abrangem desde a prática clínica e suas complexidades até o entendimento de mecanismos de doenças e soluções terapêuticas.

Cerca de 250 palestrantes nacionais e internacionais irão se apresentar por meio de cursos, simpósios, mesas-redondas, atividades interativas e debates, abordando temas como Anticoncepção, Aleitamento Materno, Assistência ao Parto, Abortamento e Puerpério, Climatério e doença Trofoblástica Gestacional, entre outros.

Segundo o presidente da Sogirgs, Dr. Breno Acauan Filho, a cidade de Porto Alegre está pronta para receber os congressistas com uma programação científica de alta qualidade e grandes nomes internacionais. O médico destaca que a proposta do Congresso é ter uma abordagem multidisciplinar da paciente que necessita de cuidado integral. “Durante uma semana serão debatidos todos os aspectos da saúde da mulher, abrangendo a rotina diária da assistência médica e os mais recentes avanços e práticas de gestão e cuidado com a saúde da mulher”, destaca.

Serviço:

58° Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia

Data: 13 a 16 de novembro de 2019
Local: Centro de Convenções FIERGRS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 - Sarandi, Porto Alegre/RS
Informações: http://cbgo2019.com.br



Todas Notícias