Notícias

21/01/2020 - AMRIGS e IVS participam de reunião com Governo do RS



Na tarde desta segunda-feira (20/01), o vice-presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Dirceu Francisco de Araújo Rodrigues, e a assistente social do Instituto Vida Solidária, Carmem Reis, participaram de encontro com o governador em exercício, Luís Augusto Lara, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para discutir a diminuição da contrapartida da Lei da Solidariedade.

A Lei da Solidariedade concede incentivo fiscal para empresas a partir do financiamento de projetos sociais no Rio Grande do Sul. Hoje, as empresas podem utilizar parte do ICMS que teriam que recolher em financiamento de projetos de entidades, com uma contrapartida de 25% de recursos próprios sobre o valor total. Segundo Lara, o governo trabalha há anos para a diminuição da contrapartida, pois as instituições que podem ser beneficiadas não conseguem acessar a lei, em função do alto valor. O objetivo é diminuir de 25% para 10%, de acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.



Para a assistente social do IVS, Carmem Reis, esta ação é fundamental para as instituições do Terceiro Setor, pois facilita a conquista de financiadores para projetos. “O Instituto Vida Solidária foi entidade âncora da Rede Parceria Social. Se tudo ocorrer como está previsto, podemos novamente trabalhar diretamente com a Lei. O IVS tem todas as prerrogativas para isso, além da contribuição enquanto cadeira na Câmara Técnica da Secretaria de Trabalho e Assistência Social”, explica.

Também estavam presentes no encontro, o gerente geral da AMRIGS, Ronald Greco; a secretária adjunta da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, Aglaé Regina da Silva; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker; e o o secretário adjunto da Fazenda, Jorge Luis Tonetto.



Fonte: Ascom AMRIGS com informações Secom Governo do RS

Fotos: Ascom AMRIGS



Todas Notícias