Notícias

31/01/2020 - Edição extra da Prova AMRIGS no Mato Grosso do Sul tem inscrições abertas



Processo seletivo é válido para dois hospitais de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

O prazo limite para as inscrições da Prova AMRIGS que será realizada em Campo Grande (MS) encerra no dia 31 de janeiro, às 17h. O processo é feito de forma exclusiva pela internet através do site www.amrigs.org.br/exame. Existente há mais de 40 anos, a Prova AMRIGS é válida como seleção para Programas de Residência Médica com acesso direto ou pré-requisito. A aplicação do teste será realizada no dia 16 de fevereiro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a partir das 8h (horário de Brasília).

“A Prova, com mais de 40 anos de história de competência e seriedade na sua elaboração, correção e divulgação de resultados, conta com a efetiva participação de representantes de Faculdades de Medicina na equipe que seleciona as questões elaboradas por professores das respectivas escolas médicas. Certamente, isso permite uniformidade e contempla peculiaridades de todas as regiões e modelos de ensino, de modo que a característica da avaliação possa refletir, de maneira mais adequada, o perfil da formação de nossos médicos. Acreditamos que a Prova, dessa forma, não seja um obstáculo a ser vencido para que o médico consiga uma vaga em um Programa de Residência Médica, mas uma maneira positiva de avaliar a capacitação do profissional médico, e que a análise de seus resultados sirva para propiciar o desenvolvimento de alguma lacuna que possa ainda haver em seu conhecimento”, afirma o coordenador da Prova AMRIGS, Antônio Carlos Weston.

A iniciativa é da AMRIGS, Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (CASSEMS) e Hospital do Coração do Mato Grosso do Sul. O edital pode ser conferido no link https://bit.ly/2Oa9AAo.

Fonte: Ascom AMRIGS

Foto: Marcelo Matusiak



Todas Notícias