Notícias

12/03/2020 - CEHM-RS e Sociedades de Especialidades se unem para melhorias em Resolução da Telemedicina



A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM-RS) se reuniu na noite desta quarta-feira (11/03), na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), com representantes das Sociedades de Especialidades para debater o tema da Telemedicina.



A diretora de Exercício Profissional da AMRIGS, Dra. Niura Terezinha Tondolo Noro, participou, no dia 02 de março, da reunião de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB). Na ocasião, foi pedida a ampliação do prazo para envio de sugestões a respeito da codificação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) e da Resolução CFM nº 2.227/2018, do Conselho Federal de Medicina (CFM), revogada em fevereiro de 2019, que define critérios para prática da Telemedicina no Brasil.



A AMB solicitou às Sociedades que apontem quais situações cada especialidade deseja que sejam contempladas, ou não, na Resolução. O prazo para envio de tais sugestões é 15 de março. No dia 17, a documentação será encaminhada pela CEHM-RS à AMB que, por sua vez, enviará ao CFM nos dias subsequentes. O objetivo da Comissão de Honorários é formar uma Resolução baseada em teleconsulta, teleinterconsulta e teleconsultoria.



“A Telemedicina é uma realidade de qualquer forma e nós não somos contrários à Resolução do CFM. O que nós, médicos, podemos fazer é sugerir tópicos para que o processo seja feito da forma correta, consultando as Sociedades de Especialidades, as Federadas e os Conselhos Regionais de Medicina”, afirmou Dra. Niura.

Fonte: Ana Carolina Lopes/AMRIGS

Fotos: Ana Carolina Lopes/AMRIGS



Todas Notícias