Notícias

03/04/2020 - Cuidados redobrados com a nécessaire



Materiais devem ser de uso pessoal

Os acessórios usados para cuidar da beleza, normalmente, já são motivo de preocupação quando o assunto é contaminação. Em tempos de pandemia da COVID-19, esse alerta é ainda maior. O problema é a transmissão indireta do vírus, através do contato com superfícies que estejam contaminadas.

Nos salões de beleza, que estão com funcionamento parcial, é indispensável que todos no ambiente mantenham suas mãos higienizadas através de lavagem com água e sabão ou álcool gel a 70% e cuidem da limpeza adequada dos acessórios. A médica infectologista associada da AMRIGS, Anelise Pezzi Alves, destaca cuidados importantes a serem observados.

“Quanto aos cuidados com a nécessaire de beleza em função do coronavírus, é importante ressaltar que todos os materiais devem ser de uso individual. A maquiagem é um item importante e, desde sempre, recomendamos que o seu uso seja estritamente pessoal. É importante lembrar também que, além do coronavírus, pode haver a transmissão de uma série de outras doenças. Destaco a conjuntivite e infecções de pele. Também é fundamental lembrar de sempre lavar as escovas, pentes e pincéis com água e sabão”, explica.

Portanto, o hábito de se maquiar junto com outras pessoas está totalmente proibido. Mesmo em casa, vale a recomendação do intenso cuidado alcançando todas as regiões das mãos: dorso, palma, espaços entre os dedos, parte lateral e base do polegar, pontas dos dedos e pulsos.

Fonte: Ascom AMRIGS

Foto: Free-Photos/Pixabay



Todas Notícias