Notícias

04/06/2020 - Drive Thru Móvel Music, evento apoiado pela AMRIGS, passa por Porto Alegre recolhendo doações para a Campanha do Agasalho 2020



Nessa quarta-feira (03/06), a Associação Médica do Rio Grande do Sul participou da primeira edição do Drive Thru Móvel Music, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em prol da Campanha do Agasalho 2020. A Linha Turismo da capital, que estava parada devido à pandemia do coronavírus, passou pelas ruas de Porto Alegre recolhendo roupas e alimentos não perecíveis destinados para doação. 

A Banda Municipal de Porto Alegre, a cantora e violinista Júlia Reis e o comunicador Capu foram as atrações musicais durante o trajeto, na parte superior do ônibus. As doações foram recolhidas por servidores municipais que organizaram e armazenaram as peças na parte debaixo do veículo. 

Segundo a primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal, coordenadora e idealizadora da ação, o objetivo é incentivar e sensibilizar a população a contribuir, principalmente por ser uma época de frio e também de pandemia. "Não podemos ficar parados. Devemos nos reinventar e pensar no próximo. Unidos e com solidariedade passaremos por tudo isso". 

O drive-thru móvel musical, evento que tem a AMRIGS como apoiadora, vai realizar cinco roteiros, sempre às quartas-feiras, durante o mês de junho, com duração média de duas horas, e percorrer várias regiões da Capital desde o Centro Histórico, passando pelos bairros Azenha, Petrópolis, Floresta, Nonoai, Cristal e Bom Fim. Ao todo, serão 22 bairros visitados. O primeiro roteiro da atividade passou pelo Mercado Público, rua dos Andradas, em frente à Igreja das Dores; avenida Érico Veríssimo, em frente à Zero Hora e avenida Getúlio Vargas, na Secretaria da Agricultura, 1384.

Fonte: Ana Carolina Lopes/Ascom AMRIGS

Foto: Ana Carolina Lopes/Ascom AMRIGS 



Todas Notícias