Notícias

29/06/2020 - AMRIGS inicia processo eleitoral para o triênio 2020-2023



A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) iniciou o processo eleitoral da entidade com edital publicado no dia 19 de junho. A eleição da gestão que comandará a entidade no próximo triênio (2020-2023) ocorrerá no dia 31 de agosto.

As inscrições online para os cargos da Diretoria, conselheiros do Conselho de Representantes e delegados da AMRIGS junto à AMB serão abertas às 9h do dia 20 de julho e irão até as 18h do dia 03 de agosto. As fichas serão disponibilizadas em aba específica na plataforma da eleição, exclusivamente, durante esse período. Junto ao formulário de inscrição, os candidatos devem anexar foto em formato JPG; currículo sucinto, preferencialmente editável, de no máximo 10 linhas; e cópia de documento de identificação. Esse material deverá ser encaminhado ao e-mail conselho@amrigs.org.br, dentro do prazo de inscrição, e a ficha original, com a assinatura do candidato, deverá ser enviada por Sedex, endereçada à Diretoria de Normas da AMRIGS/Eleições 2020 (Av. Ipiranga, 5311 - CEP 90610-001 - Porto Alegre/RS). Recebida a inscrição, a Diretoria de Normas entrará em contato com o candidato.

A votação ocorrerá por meio digital, no dia 31 de agosto (segunda-feira), das 9h às 18h, em plataforma específica e segura, desenvolvida para as eleições da entidade. Para votar é preciso que o médico seja associado efetivo, residente ou jubilado, esteja em dia com o cadastro e com as mensalidades (cujo prazo de pagamento é 10 de agosto de 2020); e tenha, no mínimo, seis meses de associação com a AMRIGS, contados retroativamente a partir de julho, sendo, neste caso, o prazo de filiação até fevereiro de 2020. Os associados receberão o link da plataforma de votação por e-mail.

A votação para a Diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB) será simultânea, porém separada do processo eleitoral da AMRIGS. As informações pertinentes, incluindo a senha de votação, serão encaminhadas pela própria AMB.

O resultado da apuração será divulgado no dia 01 de setembro através dos canais de comunicação da AMRIGS. A diplomação dos eleitos e posse da Diretoria e Conselheiros acontecerão no dia 17 de outubro, durante a Sessão Extraordinária do Conselho de Representantes.

Acesse aqui o Regimento Eleitoral

Outras informações sobre o processo eleitoral da AMRIGS podem ser obtidas pelo telefone (51) 3014-2006 ou pelo e-mail conselho@amrigs.org.br.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS

Edital Publicado no Jornal Correio do Povo em 19/06/2020

 



Todas Notícias