Notícias

27/07/2020 - Obesidade pode resultar no aumento da morbidade e da mortalidade por COVID-19



Tema estará em pauta no Ciclo de Palestras AMRIGS que será realizado por meio virtual

O Ciclo de Palestras AMRIGS 2020 será realizado de forma online com a sua primeira edição voltada ao tema da Obesidade. O evento ocorria tradicionalmente de forma presencial na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em Porto Alegre com objetivo de debater temas da saúde e de interesse da comunidade geral. As palestras são gratuitas com participação de médicos especialistas e também de pessoas do meio jornalístico/cultural. Em virtude da pandemia do coronavírus, o formato foi alterado para realização totalmente online, por meio da plataforma Sympla Streaming (integração da Sympla com Zoom).

A primeira Palestra nesse novo formato está prevista para ocorrer no dia 4 de agosto, às 19h, com tema Obesidade e COVID-19. Segundo dados recentes apresentados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, as mortes por COVID-19 com doenças associadas à obesidade como diabetes, hipertensão e cardiopatias representam 63% dos óbitos no Brasil.

Haverá participação de três profissionais com abordagens diversas. Um dos palestrantes é o médico cirurgião do aparelho digestivo e diretor de Comunicação da AMRIGS, Juliano Chibiaque. Também apresentam o tema o cirurgião do aparelho digestivo e bariátrico, André Bigolin e a endocrinologista, Jamile Sartori El Ammar.

O evento conta com apoio da Associação Médica de Pelotas (AMP). A população do município, onde a primeira palestra ocorreria no formato presencial, está convidada a participar pelos meios digitais.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Imagem: NCM AMRIGS



Todas Notícias