Notícias

18/09/2020 - CEHM-RS define diretrizes para buscar novos acordos com Planos de Saúde



Os representantes da Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM-RS) estiveram reunidos na quarta-feira (16), para definir novos pleitos a serem discutidos com IPE-Saúde, Bradesco e Unimed. Nas últimas semanas, um número expressivo de pedidos de providências quanto a estas organizações têm chegado ao conhecimento da Comissão, que já começa a encaminhar providências.

Sobre o Ipe-Saúde, após a reunião ocorrida em agosto com o presidente da autarquia Marcus Vinicius de Almeida, será iniciada a segunda fase de discussões que já incluirá a proposição para valores e rol de procedimentos. Deve ser encaminhada proposta de reposição inflacionária e aumento escalonado nos valores repassados de procedimentos médicos.

Já em relação ao Bradesco Saúde e à Unimed, será necessário analisar o fluxo de informações e obter garantias de que os médicos não sejam prejudicados. Nos próximos dias, a diretoria da CEHM terá encontros com os dirigentes desses planos de saúde para encontrar soluções para os profissionais que vêm sendo afetados.
Conduziram a reunião a diretora da AMRIGS Dra. Niura Terezinha Tondolo Noro, o conselheiro do CREMERS Dr. Eduardo Lopes Machado e o vice-presidente do SIMERS Dr. Marcos Rovinski.

Fonte: Ascom SIMERS

Foto: Reprodução de imagem



Todas Notícias