Notícias

22/10/2020 - Novembro Azul: AMRIGS promove palestra online para debater câncer de próstata



No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma

Mais do que qualquer outro tipo, o câncer de próstata é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

O debate sobre diagnóstico, tratamento e saúde do homem estará presente na próxima edição do Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). A atividade ocorre de forma online no dia 3 de novembro, a partir das 19h e terá transmissão pela Plataforma Sympla Streaming.

A apresentação será da médica urologista, Ana Francisca Mazzotti, da Sociedade Brasileira de Urologia. Também é urologista no Hospital Nossa Senhora da Conceição e preceptora do Serviço de Residência Médica da especialidade e corpo Clínico do hospital Moinhos de Vento. Ela será sucedida pela fala do médico urologista Emanuel Burck dos Santos, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especialista com Residência em Cirurgia Geral e Urologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e pela Sociedade Brasileira de Urologia (TiSBU.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/ciclo-de-palestras-amrigs---novembro-azul-e-a-saude-do-homem__1024861

O evento é online e gratuito e haverá certificação de participação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3014-2039 ou pelo e-mail capacitacao@amrigs.org.br.

Fonte: Ascom AMRIGS

Foto: AMRIGS 



Todas Notícias