Notícias

23/10/2020 - Rádio Guaíba, Correio do Povo e AMRIGS promovem debate de candidatos à prefeitura de Porto Alegre



Rádio Guaíba, Correio do Povo e AMRIGS promovem debate de candidatos à prefeitura de Porto Alegre

Serão dez candidatos confrontando ideias e projetos para a capital do Rio Grande do Sul. O debate ocorrerá na terça-feira da semana que vem, dia 27, entre 13h10 e 16h. “Todos os protocolos sanitários serão observados e respeitados. Isso inclusive está previsto na regra do debate”, afirma o diretor executivo da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.

Em função do grande número de candidatos e da necessidade de distanciamento entre eles, um espaço maior foi necessário, no lugar do famoso Estúdio Cristal, utilizado em anos anteriores. A saída para o problema foi encontrada junto à Associação Médica do Rio Grande do Sul, que assina a realização do debate junto com a Guaíba e o Correio do Povo.

O gerente-geral da Rádio Guaíba, Guilherme Baumhardt, que será também o mediador do encontro, destaca que a parceria com a AMRIGS não se restringe ao espaço físico: “Saúde é um tema sempre presente nas eleições municipais, diferente do que ocorre quando o pleito é estadual e a pauta prioritária é segurança pública, por exemplo. Buscamos junto à associação também a chancela para os temas relacionados à saúde, tanto é que um dos blocos será dedicado integralmente ao assunto”.

Estarão presentes os dez candidatos cujos partidos ou coligações atendem aos requisitos exigidos pela lei eleitoral. Em ordem alfabética, debaterão o futuro da cidade os seguintes nomes: Fernanda Melchionna, Gustavo Paim, João Derly, José Fortunati, Juliana Brizola, Manuela D'Ávila, Nelson Marchezan Jr., Rodrigo Maroni, Sebastião Melo e Valter Nagelstein.

“Não faremos o primeiro, mas arrisco dizer que será o mais importante debate deste primeiro turno, pelas condições que estamos proporcionando para este encontro”, acredita o diretor de redação do Correio do Povo, Telmo Flor.

“Com a realização do debate, nós acreditamos que o Correio do Povo e a Rádio Guaíba, em parceria com a AMRIGS, cumprem com a sua missão de auxiliar o eleitor de Porto Alegre a fazer a melhor escolha nas eleições de outubro”, cita o Diretor Presidente Sidney Costa.
O debate será transmitido ao vivo pela rádio e pelos canais do youtube e facebook do Correio do Povo e da rádio Guaíba.



Todas Notícias