Notícias

28/10/2020 - AMRIGS sedia debate entre candidatos à Prefeitura de Porto Alegre



Encontro foi realizado no Teatro AMRIGS, atendendo a todas as medidas sanitárias de prevenção contra a COVID-19

Dez candidatos à Prefeitura Municipal de Porto Alegre reuniram-se no Teatro AMRIGS, em um debate que durou aproximadamente três horas, tendo início às 13h10min, com apresentação inicial feita de forma individual. Em ordem alfabética, participaram os postulantes Fernanda Melchionna (PSOL), Gustavo Paim (PP), João Derly (Republicanos), José Fortunati (PTB), Juliana Brizola (PDT), Manuela D’Ávila (PCdoB), Nelson Marchezan Jr. (PSDB), Rodrigo Maroni (PROS), Sebastião Melo (MDB) e Valter Nagelstein (PSD).

O tema da Saúde ganhou destaque especial, com um bloco dedicado ao assunto. O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Junior, solicitou aos candidatos que apresentassem suas propostas para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

“O HPS de Porto Alegre, com seus 76 anos de história e mais de 300 atendimentos diários, é o principal serviço de atendimento de urgências de nossa cidade, principalmente às vítimas de trauma. Porém, historicamente, deparamos com escassez de materiais de insumos, ausência de novos equipamentos e falta de itens com tecnologia de ponta. É fato também, que a edificação, com quase oito décadas, carece de manutenção e melhor adequação aos novos conceitos de atendimento integrado ao paciente politraumatizado”, disse.

O encontro foi organizado pela Rádio Guaíba, Correio do Povo e Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), com transmissão ao vivo pela rádio, em FM 101.3 e AM 720, e nas redes sociais da Rádio Guaíba e do Correio do Povo.

Fonte: Ascom AMRIGS

Fotos: Ascom AMRIGS



Todas Notícias