Notícias

24/11/2020 - Candidatos do segundo turno à Prefeitura de Porto Alegre debatem questões ligadas à Saúde



Em evento promovido pela AMRIGS, os postulantes falaram sobre os projetos relacionados ao tema

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promoveu debate entre os dois concorrentes à Prefeitura de Porto Alegre nesta terça-feira (24/11). Em ordem alfabética, os candidatos Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) puderam expor as suas propostas e debater ideias para a cidade.

O evento foi dividido em quatro blocos: o primeiro, o terceiro e o quarto contaram com perguntas realizadas pelos próprios candidatos, e o segundo foi destinado para questões relacionadas à saúde, com a participação do presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Junior, que destacou a importância do encontro democrático e questionou os participantes sobre as condutas que serão adotadas em 2021 para combater o coronavírus e amenizar os efeitos da pandemia no Sistema Único de Saúde.

“A COVID-19 gerou uma demanda de consultas médicas em larga escala que vai pressionar os sistemas de saúde no próximo ano – tanto financeiramente, como em condições sanitárias. Quais são as suas propostas para enfrentar este momento?”, questionou.

Gerson também perguntou para os candidatos quais estratégias serão adotadas para vacinar a população quando a imunização contra o coronavírus for liberada pela Anvisa. Ainda foi falado sobre o Instituto Vida Solidária, instituição sem fins lucrativos mantida pela AMRIGS, responsável por ações sociais realizadas com moradores da comunidade da Vila São Pedro; o futuro do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas e como associações médicas podem auxiliar na gestão do futuro prefeito.

Ao final do evento, o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Júnior, entregou aos postulantes uma carta compromisso da entidade diante de demandas na área da Saúde do município e destacou a importância da presença dos eleitores na votação do próximo domingo.

O encontro foi organizado pela AMRIGS, em parceria com a Rádio Guaíba e o Correio do Povo. A transmissão foi realizada ao vivo pelo YouTube da AMRIGS, pelas rádios FM 101.3 e AM 720, além das redes sociais dos veículos de comunicação envolvidos no evento. O debate está disponível no YouTube da Associação Médica.



Fonte: Bruna Fonseca
Fotos: Marcelo Matusiak 



Todas Notícias