Notícias

24/11/2020 - Em carta, AMRIGS oficializa compromisso pelo bem da Saúde na capital gaúcha



Documento foi entregue aos dois candidatos do segundo turno da eleição para Prefeitura de Porto Alegre

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) formalizou a entrega de carta compromisso aos dois postulantes à Prefeitura de Porto Alegre, em ordem alfabética, Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB). O presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Júnior, manifestou a intenção da entidade de estar ao lado dos gestores, independentemente de quem for eleito, participando ativamente do debate e ações que fortaleçam a Saúde. A solenidade de entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (24/11) na sala da presidência da AMRIGS.

 

Confira a íntegra do material: 

Carta Compromisso: “Saúde Sempre”

A Associação Médica do Rio Grande do Sul é a maior entidade médica do nosso Estado. Às vésperas de completar 70 anos e orgulhosa de sua trajetória, a AMRIGS tem como pilares o associativismo e a promoção das melhores práticas médicas. Entre os principais propósitos da AMRIGS estão o fomento à discussão em torno da ciência médica e a difusão irrestrita do conhecimento médico-científico a toda comunidade.

O intuito deste documento é assegurar a influência e a representatividade de nossa Associação Médica junto ao nosso futuro prefeito. Através desta Carta Compromisso, queremos afiançar aos elegíveis plena colaboração em qualquer demanda relativa à ciência médica, novas tecnologias e políticas de saúde. Ademais, queremos assegurar a participação da AMRIGS em todos os fóruns municipais de debate onde a temática seja a medicina e a saúde.

Acreditamos no aparceiramento e na construção propositiva de nossa Porto Alegre. Buscamos, acima de tudo, “Saúde Sempre”!

Porto Alegre, novembro de 2020.

Dr. Gerson Junqueira Jr.
Presidente AMRIGS

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak 



Todas Notícias