Notícias

03/12/2020 - Diretoria da AMRIGS visita o Departamento Médico da Brigada Militar



Presidente, vice-presidente e presidente do CR AMRIGS também conhecem Centro Clínico da Brigada Militar

O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) visitou nesta quarta-feira (02/12) o Departamento Médico da Brigada Militar, na Zona Sul de Porto Alegre. Gerson Junqueira Jr., acompanhado do vice-presidente, Paulo Morassutti e do presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS, Mauro Sparta, conheceram a sede do Departamento e fizeram uma visita ao Centro Clínico da Brigada Militar. Os três foram recebidos pelo Chefe da Divisão de Saúde Humana da BM, Tenente-Coronel Médico Marcelo Maino, e pelo Subdiretor do Departamento, Tenente Coronel Dentista Régis Reche.

Durante o encontro, foi apresentada a nova diretoria da AMRIGS e discutidas questões de interesse da medicina. Possibilidades como cursos de aperfeiçoamento, atualização e qualificação, que poderiam ser ministrados pela Amrigs aos integrantes do quadro de oficiais médicos da Brigada Militar foram tema de conversa inicial. Segundo o presidente da AMRIGS, há interesse em aproximar ainda mais os médicos da Brigada Militar com a Associação.

Após o encontro no Departamento, o Tenente-Coronel Maino mostrou aos integrantes da diretoria da AMRIGS as
dependências do Centro Clínico da Brigada Militar, localizado na mesma quadra do Hospital da Brigada.

O quadro de saúde da Brigada Militar tem 81 médicos de diversas especialidades. O Departamento de Saúde tem o Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre, uma estrutura de alta complexidade com 100 leitos, além do Hospital da Brigada Militar em Santa Maria.



O Departamento Médico da Brigada Militar foi instituído em 1897.

Fonte: Miguelito de Assis Medeiros

Fotos: Miguelito de Assis Medeiros



Todas Notícias