Notícias

04/12/2020 - AMRIGS participa de reunião com prefeito eleito de Porto Alegre



Diretoria da Associação mostrou a Sebastião Melo (MDB) a preocupação com a retomada dos procedimentos médicos represados pela pandemia

Em encontro com o prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) posicionou-se contrária ao lockdown (fechamento) da capital gaúcha em função da pandemia de COVID-19. Para o presidente da AMRIGS, o cirurgião Gerson Junqueira Jr. o ideal é que seja levado em conta o equilíbrio entre a atividade econômica e os cuidados com a disseminação da doença. "Hoje os médicos já sabem como tratar os pacientes, diferentemente de março, abril ou junho, quando tudo era novidade para os profissionais da saúde", disse em reunião com entidades médicas, representantes do comércio e dos bares e restaurantes.

Durante o encontro, do qual participou também o Presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS, o cirurgião Mauro Sparta, a AMRIGS também mostrou ao prefeito eleito e ao seu vice, Ricardo Gomes, a preocupação com a retomada dos procedimentos de outras especialidades médicas que foram represadas durante a pandemia.

A preocupação da AMRIGS com a estratégia e a logística da vacinação em Porto Alegre também foi mostrada ao prefeito eleito.

O encontro com o prefeito eleito Sebastião Melo ocorreu nesta quinta-feira (3/12) na Associação Comercial de Porto Alegre. Participaram ainda o Conselho Regional de Medicina, o Sindicato Médico e entidades empresariais de Porto Alegre.

A AMRIGS completa 70 anos de história em 2021.

Fonte: Miguelito de Assis Medeiros

Foto: Ascom CREMERS



Todas Notícias