Notícias

15/12/2020 - AMRIGS vai dar iPhone para quem fizer melhor selo comemorativo aos 70 anos da entidade



Aberto à comunidade, concurso é voltado para estudantes e profissionais de design e tem inscrições abertas durante o mês de janeiro. Selo vai ilustrar toda a programação do 70º. Aniversário da Associação Médica

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) comemora neste 2021 seus 70 anos de história. Para comemorar, a instituição está lançando um concurso de design para a escolha do melhor selo que ilustre a ocasião. O vencedor receberá como prêmio um celular iPhone, da Apple, além de ter seu trabalho estampado em todas as programações alusivas ao 70º. aniver sário da Associação Médica do Rio Grande do Sul, além de documentos e placas comemorativas.

Fundada em 27 de outubro de 1951 a Associação Médica do Rio Grande do Sul tem sua história ligada diretamente a história da medicina no estado e no país. Próxima a celebrar sete décadas de sua criação, a entidade deu início a um concurso que vai escolher a melhor proposta de criação de um logotipo que celebrará a passagem dos 70 anos.

A AMRIGS é uma das principais associações médicas do Brasil e vem se fortalecendo cada vez mais. Com sua estrutura moderna e uma gestão eficaz, a AMRIGS também é referência na promoção do conhecimento e das melhores práticas em Medicina: há 50 anos realiza a Prova AMB/AMRIGS, exame de seleção para os mais importantes programas de Residência Médica no RS, SC, MT, MS e RO e de autoavaliação para estudantes de medicina a partir do 4º semestre. Sua sede conta co m Centro de Eventos, uma excelente localização, estacionamento e salas (onde estão localizadas as principais sociedades de especialidade).

A atuação social cumpre relevante papel na sociedade através do Instituto Vida Solidária. Fundado em 2005, com o intuito de fortalecer a gestão social da AMRIGS, torna real o sonho de atender à comunidade São Pedro e desenvolver parcerias no terceiro setor. Com o atendimento gratuito de crianças em consultórios do próprio IVS.

A preocupação com o meio ambiente também é presente nas ações da AMRIGS. Inaugurada em 10 de março de 2020, com uma estrutura para geração de energia elétrica a partir de placas fotovoltaicas, a AMRIGS busca preservar o meio ambiente e o ecossistema, pois não é poluente, não influencia no efeito estufa e não precisa de turbinas ou geradores para sua produção.

Desde a sua criação, a AMRIGS está presente ativamente no cenário político-social. Em 2020, promoveu o debate com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre no primeiro e segundo turnos, disponibilizou espaços em seus canais de divulgação para os médicos candidatos a vereador nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas divulgarem as principais metas para a saúde em suas cidades. É papel da AMRIGS se posicionar e debater sobre a prática da Medicina, a qualificação médica e sobre políticas de acesso à saúde. A AMRIGS atua em parceria com órgãos públicos, universidades, entidades da saúde e lideranças para propor alternativas e soluções para saúde e medicina.

Detalhes do Concurso: 

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 04/01/2021 até às 17 horas do dia 20/01/2020, exclusivamente pelo o email concurso@amrigs.org.br, com o assunto Concurso Logotipo70 AMRIGS. O candidato deverá propor um logotipo comemorativo alusivo aos 70 anos de fundação da AMRIGS, atrelado ao logotipo institucional conforme as regras e orientações de identidade visual da entidade. A proposta de criação de logotipo deverá levar em consideração os seguintes princípios funcionais:

Identidade: sendo assumida pela comunidade médica e pela sociedade;
Caráter: demarcando-se pela singularidade;
Inovação: refletindo um espírito comemorativo aos 70 anos da AMRIGS.

A Comissão Julgadora do concurso será escolhida e credenciada pela Diretoria da AMRIGS, sendo constituída por 3 (três) membros internos da AMRIGS (Diretores, Associados ou Colaboradores), e por 2 (dois) membros externos convidados, sendo presidida pelo Presidente da Comissão Organizadora que deverá ser nomeado entre os três m embros internos.
São critérios específicos para o julgamento dos projetos pela Comissão Julgadora:

A) Criatividade (de 1 a 10 pontos) = envolve inovação conceitual e técnica e aspectos estéticos, deve conter a sigla AMRIGS.
B) Originalidade (de 1 a 10 pontos) = considera a desvinculação da proposta em relação a outras marcas existentes
C) Aplicabilidade (de 1 a 10 pontos) = trata-se da possibilidade de diferentes aplicações em mídias impressas e digitais
D) Comunicabilidade (de 1 a 10 pontos): transmissão da ideia de forma clara, levando em conta a capacidade de comunicar.

Calendário:

Lançamento e Divulgação do regulamento do concurso: 27/10/20
Recesso de Final de Ano: 21/12/2020 a 03/01/2021
Divulgação Comissão Julgadora: 15/12/2020
Inscrições (exclusivamente por e-mail): 04 a 20/01/2021 (17h)
Análise das propostas: 27/01 a 12/02/2021
Resultado final ao vencedor: 05/03/2021
Premiação e evento de lançamento: 13/03/2021

Outras informações podem sobre o concurso podem ser obtidas aqui

Fonte: Ascom AMRIGS
Foto: AMRIGS



Todas Notícias