Notícias

17/12/2020 - Presidente da AMRIGS visita a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul



Gerson Junqueira Jr. conversou com defensores públicos do estado sobre o processo de retomada do protagonismo da Associação Médica do Rio Grande do Sul nos espaços da Medicina e ofereceu apoio ao órgão estadual

Nesta quarta-feira (16), o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Gerson Junqueira Jr, participou de uma reunião na Defensoria Pública do Estado. Durante a conversa, Gerson compartilhou os esforços realizados neste momento para a retomada do protagonismo nas áreas médica e social, além de colocar a entidade à disposição da Defensoria.

“Queremos tornar a Associação mais representativa, principalmente neste momento de pandemia. Já fomos convidados pelo prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, para debater estratégias relacionadas à COVID-19 no município. É essa participação no diálogo que buscamos”, disse o presidente da AMRIGS.

Rafaela Consalter, subdefensora Pública-Geral do Estado para Assuntos Institucionais, disse estar satisfeita com a aproximação entre a Associação Médica do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública.

“Muitas demandas do judiciário dizem respeito à Saúde. Para conseguirmos realizar um trabalho cada vez melhor, é muito importante termos o apoio técnico que vocês estão nos oferecendo”, destacou.

A subdefensora Pública-Geral também aproveitou a oportunidade para entregar um balanço anual das ações da Defensoria do Rio Grande do Sul.

Também estiveram presentes no encontro o presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS, Dr. Mauro Sparta; o Defensor Público Chefe de Gabinete, Enir Madruga de Ávila; o dirigente do Núcleo de Defesa da Saúde, Aldo Neri de Vargas Junior; o Defensor Público-Assessor para Assuntos Institucionais, Rafael Rodrigues da Silva Pinheiro Machado; e o Assessor Legislativo, Hananias Mesaque Amaral da Silva.

Fonte: Bruna Fonseca
Fotos: Bruna Fonseca



Todas Notícias