Notícias

18/12/2020 - Uma homenagem da AMRIGS aos médicos falecidos pela COVID-19



Estamos encerrando um ano repleto de desafios e de superação. Foi um período de grande valorização e também de muita dificuldade para os profissionais da Saúde, imprescindíveis não apenas durante a pandemia, mas em nosso dia a dia.

A AMRIGS, como entidade de classe médica, presta sua homenagem aos médicos que perderam suas vidas para a COVID-19 ao cumprir o seu dever, com a certeza de que, acima de tudo, lutaram como seres humanos, dedicando-se com coragem, responsabilidade e cuidado.

Esses profissionais indispensáveis partiram no exercício de sua profissão conscientes do perigo a que estavam expostos e, mesmo assim, fizeram uma escolha: estar ao lado dos pacientes tomados pela dor e pelo medo. Escolheram salvar vidas independente do risco, exerceram com dignidade suas escolhas.

Neste cenário tão atípico, que nos trouxe um novo normal, uma nova forma de pensar a vida e a saúde, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) deseja resignação, esperança e força a todos que permanecem na linha de frente no combate ao coronavírus.



Todas Notícias