Notícias

13/01/2021 - Diretoria da AMRIGS visita Hospital Regina de Novo Hamburgo



O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) visitou o Hospital Regina, em Novo Hamburgo, nessa terça-feira (12/01). Gerson Junqueira Jr., acompanhado dos diretores da AMRIGS Marcos André dos Santos (Comunicação) e João Rogério da Silveira (Assistência e Previdência), foi recebido pelo diretor técnico-executivo do Regina, o urologista Antônio Lopes.

Os representantes da AMRIGS conheceram parte da estrutura do hospital, referência no Vale do Sinos para pediatria e tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e a área reservada exclusivamente para atendimento do corpo clínico que atua no hospital. O Regina completou 90 anos de existência em 2020. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital é referência para todo o Rio Grande do Sul, através da Central de Regulação de Leitos do Estado.

Além de apresentar a nova diretoria e o novo posicionamento da Associação Médica do Rio Grande do Sul, agora mais presente nos locais de atuação dos médicos, o presidente também colocou a estrutura científica e cultural da associação à disposição do Hospital Regina. As plataformas de ensino à distância e reuniões virtuais da AMRIGS despertaram o interesse do Diretor do Hospital. A gerente administrativa do Regina, Aline Girsch, destacou a necessidade que os médicos têm em dispor de alternativas de qualificação continuada, especialmente na modalidade virtual.

O gerente-geral da AMRIGS, Ronald Grecco, acompanhou a diretoria durante a visita ao Hospital Regina.

Fonte: Miguelito Medeiros (Consultor da AMRIGS)

Fotos: Miguelito Medeiros



Todas Notícias