Notícias

17/01/2021 - AMRIGS retoma negociações com o IPERGS para melhoria nos honorários médicos



Em encontro, realizado na sede do Instituto, ficou definida elaboração de uma pauta com prioridades em serviços que precisam passar por uma revisão de valores

Apesar de não ser ainda considerado um quadro de otimismo, o presidente do IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, Marcus Vinicius de Almeida, declarou que há avanços na possibilidade de promover melhorias nos honorários médicos de serviços credenciados pelo Instituto. A mobilização envolve as três entidades representativas médicas do Rio Grande do Sul: AMRIGS, CREMERS e SIMERS. O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Jr, participou do encontro realizado na manhã dessa quarta-feira (13/01) e reforçou a importância do estabelecimento de parâmetros para recebimento em visitas hospitalares.

“Muitas vezes ficamos em situação delicada porque precisamos de um especialista e ele não atende pelo IPERGS. Em alguns casos, há dificuldade e diminuição na agilidade do atendimento”, alertou.

O presidente da AMRIGS também salientou a necessidade de aprimorar a divulgação de um calendário com a previsão de pagamentos.  

“Uma questão importante é a previsibilidade de pagamentos. Especialmente as organizações em formato de Pessoa Jurídica sofrem muito com o fato de não haver uma previsão concreta das quitações”, disse.

Segundo o presidente do IPERGS, Marcus Vinicius de Almeida, graças a medidas preventivas adotadas, o prejuízo na arrecadação do Estado não foi tão extenso.

“O cenário nos deixou surpreso positivamente diante de tudo que se temia no início da pandemia. Estamos longe do que gostaríamos, mas ainda assim temos que reconhecer que houve avanços”, afirmou.

Durante o seu relato, Marcus salientou que não há um quadro possível de melhorias imediatas nas tabelas, mas há uma expectativa melhor do que a existente nos anos de 2019 e 2020. A intenção é organizar as prioridades nos serviços que precisam de forma mais urgente de uma revisão. Ao final do encontro, foi definida a elaboração de um documento com essa listagem a ser feita pelas entidades médicas. 

Pela AMRIGS, estiveram presentes o presidente, Gerson Junqueira Jr. e o diretor do Exercício Profissional, Ricardo Moreira Martins. Representando o SIMERS, estiveram o presidente Marcelo Matias e o vice-presidente, Marcos Rovinsk. Pelo CREMERS, estiveram o presidente Carlos Isaia Filho e o conselheiro, Eduardo Machado.

Fonte: ASCOM AMRIGS - Marcelo Matusiak

Fotos: Marcelo Matusiak 

 

 

 



Todas Notícias