Notícias

20/01/2021 - AMRIGS acompanha início da vacinação contra COVID-19 no Grupo Hospitalar Conceição



Ato solene marcou início da imunização

A aplicação das vacinas contra o coronavírus em profissionais do Grupo Hospitalar Conceição teve início às 9h desta quarta-feira (20/01) e ocorrerá em todos os profissionais que atendem na emergência, UTI COVID, Hospital da Criança e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Grupo recebeu mais de 2 mil doses da vacina. O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Jr, acompanhou o evento e ressaltou a importância do início da imunização.

“A vacinação é muito importante. Vai trazer esperança em um novo momento para todos nós. Fiz questão de estar aqui presente nesta manhã, representando a AMRIGS, para prestigiar e aplaudir todos os profissionais do Grupo Hospitalar Conceição que estão lutando contra a COVID-19. Aproveito para conclamar a toda a população que faça a vacina assim que possível, cada um no seu determinado grupo. Façam a vacina, com segurança e sem medo”, afirmou.

A cerimônia contou com a participação do secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta; da coordenadora da UTI do Conceição, Taiani Vargas; do diretor administrativo e de finanças do GHC, Moisés Prevedello e do diretor presidente do GHC, Cláudio Oliveira, entre outras autoridades.

Após, o presidente da AMRIGS e o secretário municipal da Saúde, estiveram na UPA Moacyr Scliar, localizada próxima ao triângulo da Avenida Assis Brasil. No local também foi iniciada a vacinação de todos profissionais e equipes que atuam no atendimento à população. A visita foi acompanhada pela gerente da UPA, Jaqueline Cesar Rocha.

Fonte: ASCOM AMRIGS (Marcelo Matusiak – PlayPress)

Foto: Marcelo Matusiak

 



Todas Notícias