Notícias

03/02/2021 - Hospital da Unimed em Caxias do Sul recebe visita de comitiva da AMRIGS



Complexo é um dos mais modernos e importantes da Serra Gaúcha

A diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) fez uma visita de cortesia para o Hospital da Unimed Nordeste, em Caxias do Sul, nesta terça-feira (02/02). O presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr., e os diretores Dilma Tessari (Integração Social) e João Luiz Cavalieri (Patrimônio e Eventos), participaram da atividade. O gerente-geral da AMRIGS, Ronald Greco, acompanhou a comitiva.

O Hospital da Unimed Nordeste é um dos mais modernos e importantes da Serra Gaúcha, com mais de 200 leitos.

O setor de pronto-atendimento adulto conta com espaços equipados e modernos para atender com agilidade e segurança os casos de urgência e emergência. São mais de 1700 metros quadrados com consultórios e clínicas, unidade de dor torácica, observação masculina e feminina, salas de procedimentos especiais e exames de raios-x, ecografias e análises laboratoriais.

Outro destaque é uma área de mais de 400 metros quadrados para o pronto-atendimento pediátrico, com salas com decoração lúdica, isolamento e salas de observação exclusivas para a pediatria. A unidade materno-infantil, com unidades de terapia intensiva neonatal, pediátrica, maternidade e pediatria também são destaques no Hospital da Unimed Nordeste.

O Hospital da Unimed Nordeste, que abrange 17 municípios da Serra Gaúcha, passou por diversas transformações em suas práticas de atendimento no cenário da pandemia de Covid 19. Diversos protocolos internos foram criados, analisados e modificados nos últimos dez meses. Um manual com mais de cem instruções, exclusivas para o atendimento dos pacientes Covid vem sendo constantemente atualizado. Softwares de gestão de risco são utilizados para monitorar e planejar os cenários de acolhimento e tratamento dos pacientes.

A comitiva da AMRIGS foi recepcionada pelo vice-presidente da Unimed Nordeste, Ronaldo Mattia, pelos médicos Vinícius Lain (Diretor Técnico), Primo Piccoli (Diretor Clínico) e Mauro Bertelli (Diretor de Qualidade).

Fonte: Miguelito Medeiros
Foto: Miguelito Medeiros



Todas Notícias