Notícias

04/02/2021 - Vacina contra COVID-19 para médicos neste sábado na AMRIGS



A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, irá vacinar médicos que residem na Capital contra a COVID-19. A vacinação ocorre neste sábado (06/02) na sede da entidade na Avenida Ipiranga - 5311, das 8h às 17h.

Para receber as doses, os médicos interessados devem ter preenchido um formulário no site da AMRIGS (disponível até às 17h do dia 4 de fevereiro de 2021).

As doses são limitadas e serão distribuídas conforme ordem de recebimento dos formulários. A prioridade é para os médicos que têm acima de 65 anos de idade. Porém, na medida do possível, se houver doses disponíveis, todos os que manifestaram interesse ao preencher o formulário serão vacinados. Os médicos inscritos receberão por e-mail ou SMS a confirmação da vacinação, pois a confirmação de inscrição não garante que o médico será vacinado.

A AMRIGS tem apoiado institucionalmente a vacinação da COVID-19 em toda a população. No entanto, em face da produção do imunizante ainda ser insuficiente para todo o mundo, a entidade tem feito esforços para que todos os profissionais ligados à saúde, em seus diferentes setores, tenham acesso à vacinação neste primeiro momento.

São condições para vacinação na AMRIGS: ser médico, residir em Porto Alegre, e ter recebido o e-mail ou SMS de confirmação da vacinação. Os médicos com mais de 65 anos serão priorizados.

O acesso à AMRIGS, no dia 06/02/21 (sábado), será liberado apenas para os médicos inscritos com confirmação da vacinação.

No dia da vacinação, é necessário apresentar: documento de identidade, registro profissional (CREMERS), comprovante de inscrição, carteirinha de vacinação (se tiver) e comprovante de domicílio.

Para organização da logística de vacinação, a AMRIGS dará preferência aos médicos com mais de 65 anos no turno da manhã. A vacinação ocorrerá por ordem de chegada.

Para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança, a vacinação ocorrerá em sistema drive-thru e na área interna da Associação para quem não estiver de carro.

Neste sábado, será aplicada a primeira dose da vacina. A AMRIGS está aguardando informações sobre a aplicação da segunda dose.

Familiares não serão vacinados.

Não serão realizados cadastros no dia da vacinação (06/02).

Os demais profissionais da saúde ligados aos respectivos Conselho Regional de Psicologia do RS (CRPRS), Conselho Regional de Fisioterapia RS (Crefito 5), Conselho Regional de Enfermagem RS (Coren-RS) e Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 10ª) também serão vacinados neste mesmo dia na sede da AMRIGS. Esses profissionais deverão entrar em contato com os Conselhos de suas áreas para mais informações. 

Mais informações estarão nas mídias da AMRIGS.

Fonte: ASCOM AMRIGS

Foto: NCM AMRIGS



Todas Notícias