Notícias

11/02/2021 - Médicos de Pelotas com mais de 60 anos são vacinados contra a COVID-19



A presidente da Associação Médica de Pelotas (AMP), seccional da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dra. Clarissa Castagno e a diretora científica da AMP, Dra. Maria Cristina Gonzalez, estiveram reunidas no início de fevereiro com a secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini, para tratar do esquema de vacinação contra a COVID-19 para os médicos com mais de 60 anos, que se encaixam no grupo prioritário estabelecido pelo Governo Estadual.

A Associação Médica de Pelotas faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, após convite feito pela prefeita Paula Mascarenhas. Na ocasião do convite, Dra. Clarissa entregou uma Carta Compromisso da AMRIGS que sugere o fomento à discussão em torno da ciência médica e a difusão irrestrita do conhecimento médico-científico a toda comunidade.

O mutirão de vacinação em Pelotas aconteceu no dia 07 de fevereiro, das 8h às 20h, para médicos, odontólogos e fisioterapeutas com mais de 60 anos. Além de a entidade fazer parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, cerca de 240 associados da AMP estavam aptos a serem vacinados.

A AMRIGS apoia, parabeniza e considera de extrema importância as ações das entidades representativas e suas Seccionais.

Fonte: ASCOM AMRIGS com informações ASCOM AMP

Fotos: Gabi Mazza/Michel Corvello/Rodrigo Chagas



Todas Notícias