Notícias

19/02/2021 - AMRIGS participa de reunião do Conselho Multissetorial para Enfrentamento à COVID-19



Presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Jr. alerta para importância da manutenção de cuidados preventivos à propagação da COVID-19


Os integrantes do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à COVID-19 reuniram-se por videoconferência, no início da tarde de sexta-feira, (19/02). Foram discutidos números da vacinação no município de Porto Alegre e o plano de operacionalização futuro. O grupo falou da manutenção do início às aulas com os devidos protocolos sanitários e levantou a preocupação com os números crescentes de casos na última semana.

“Queremos intensificar o apelo à toda a população para que mantenham os devidos cuidados sanitários que são evitar aglomerações, uso de máscara e lavagem frequente das mãos. O início da vacinação, sem dúvida, é importante para preservação da saúde e da vida das pessoas, mas não pode de maneira alguma significar um relaxamento nesses cuidados”, alertou o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr.

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a Capital gaúcha já vacinou mais de 97 mil porto-alegrenses. Desses, mais de 18 mil já receberam a segunda dose, conforme dados do vacinômetro.

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: Reprodução de Imagem



Todas Notícias