Notícias

15/03/2021 - Conheça as inspirações que marcaram a criação do selo comemorativo aos 70 anos da AMRIGS



Uma solenidade realizada de forma online no final da tarde de segunda-feira (15/03) marcou a entrega do prêmio do vencedor do concurso organizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O trabalho de Aroldo Sanson, foi selecionado entre 81 inscritos. O vencedor receberá um modelo IPhone 11 128GB, além de ter as suas peças publicitárias veiculadas ao longo do ano em que a entidade associativista médica celebra sete décadas de existência. Por vídeoconferência, o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr. agradeceu a participação de todos envolvidos no processo e parabenizou o vencedor. 

Feliz com o resultado, Aroldo Sanson, conta detalhes de como foi o processo de criação da peça escolhida como a melhor pelos jurados.

O que representa a conquista para ti?

Essa conquista veio em um momento importante na minha vida. Tudo que envolve um cenário como o atual nos gera muitas dúvidas e questionamentos e esse prêmio me mostra que estou no caminho certo, além disso, fazer parte da história de uma instituição que completa 70 anos é uma enorme honra.

O que o motivou a participar do Concurso logotipo comemorativo aos 70 anos da AMRIGS?

Além do prêmio em si, também a oportunidade de mostrar meu trabalho e a competição. Conheço pessoas que atuam na área médica e isso me motivou a realizar um bom trabalho.

Como foi o seu processo de criação? Quanto tempo levou e que inspirações buscou?

Primeiramente fiz esboços à mão e uma pesquisa mais ampla sobre a instituição e simbologia da medicina. Os meus rascunhos selecionados foram digitalizados e refinados para chegar no resultado final. O tempo de criação não consigo precisar, pois na verdade é muito mais análise do que execução. Minhas inspirações foram basicamente na simbologia tradicional da medicina e em tipografias para o formato do numeral.

O cenário da pandemia da COVID-19 é desafiador para todos. De algum modo isso impactou no processo de criação da marca?

A pandemia acaba impactando no aspecto psicológico, devido à insegurança que o cenário gera, e isso influencia bastante no processo criativo.

Que valores e ideias foram agregados na composição da sua peça publicitária?

A proposta busca traduzir a seriedade da instituição, em um símbolo claro e objetivo. A marca conta com a serpente, um dos símbolos da medicina e o número 70, formado por linhas paralelas, representando a parceria entre a associação e a classe médica, andando juntos, lado a lado durante esses 70 anos e os próximos que virão.

Aproveito o espaço para agradecer os profissionais da medicina e da saúde em geral, e desejar muita força para o momento que estamos passando, e também agradecer a AMRIGS, pela oportunidade de mostrar meu trabalho.

Fonte: Marcelo Matusiak

Foto: Reprodução de imagem



Todas Notícias