Notícias

08/04/2021 - Ministro da Saúde destaca protagonismo de médicos na pandemia em encontro com participação da AMRIGS



Presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Gerson Junqueira Jr, participou da reunião realizada no Grupo Hospitalar Conceição

A reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizada na tarde de hoje (08/04), no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, detalhou avanços e debateu números da pandemia na capital gaúcha e no estado do Rio Grande do Sul. O evento contou também com a participação do governador Eduardo Leite; do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann e do secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta. Em sua fala, o ministro da Saúde direcionou a palavra ao presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr, enaltecendo a importância dos médicos no combate a pandemia.

“Em nome do presidente da AMRIGS, reitero o meu apoio a todos os médicos que estão cumprindo um papel fundamental na pandemia e destacar o meu apoio a autonomia plena dos médicos na tomada de decisão junto a seus pacientes”, disse.

Durante o encontro foram debatidas ações como o reforço na imunização contra a COVID-19, organização dos grupos prioritários e injeção de recursos para auxiliar na estruturação de novos leitos para atendimento aos pacientes em UTIs. Gerson Junqueira Jr. também reforçou junto a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, a disposição da AMRIGS em apoiar o estado nas ações que forem necessárias, destacando neste momento a importância de um trabalho técnico construído no sentido de dar suporte ao governo para tomada de decisão do retorno às aulas.

Na visita, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que assumiu o cargo em 23 de março deste ano, aproveitou para conhecer a ala do Hospital Nossa Senhora da Conceição recentemente inaugurada com 55 leitos para pacientes com COVID-19.

Fonte: Marcelo Matusiak

Fotos: Marcelo Matusiak 



Todas Notícias