Notícias

28/04/2021 - Reunião da Diretoria da AMRIGS recebe a visita do Deputado Dr. Thiago Duarte



Preços de remédios e insumos para o combate à COVID-19, parto seguro e valorização da categoria médica foram pauta da visita do deputado estadual Dr. Thiago Duarte (Dem), durante reunião da Diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), na noite de segunda-feira (26).

O deputado chamou a atenção dos integrantes da Diretoria para a necessidade de aproximação entre a categoria médica e os políticos. “Em todas as instâncias, municipal, estadual e federal, é preciso que os médicos estejam presentes nas discussões políticas”, disse o deputado. “E eu, particularmente, incentivo os médicos e médicas a participarem das eleições, colocando seus nomes à disposição dos eleitores”.

Uma das pautas que o deputado Dr. Thiago defende na Assembleia Legislativa é a valorização da especialidade da obstetrícia. Segundo o parlamentar, proporcionalmente, a especialidade é uma das mais visadas por litígios judiciais. “E é uma das especialidades mais demandadas e importantes e precisamos valorizá-la cada vez mais, especialmente quando se trata do parto seguro, com todos os cuidados para a mãe e a criança”, disse o deputado.

O deputado é o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate a pandemia de Covid-19. O presidente da AMRIGS foi um dos depoentes da CPI na semana passada. Junqueira Jr. relatou preços de medicamentos que tiveram aumentos de preços que chegaram até a 4.000% em alguns dos medicamentos utilizados nos procedimentos de intubação de pacientes de COVID-19.

Além da diretoria, também participou do encontro com o deputado o vice-presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS, Carlos Humberto Cereser.

A visita do Dr. Thiago faz parte de uma rotina de relacionamento com políticos e a Diretoria da AMRIGS. As reuniões de segunda-feira já receberam, entre visitas virtuais e presenciais, os deputados federais Jerônimo Göergen (Progressistas) e Ubiratan Sanderson (PSL).

Fonte: Miguelito Medeiros
Fotos: Thales Duarte



Todas Notícias