Notícias

11/05/2021 - Revalida e Prova AMB/AMRIGS são pauta de web reunião com Alceu Moreira



Diretoria da AMRIGS mostrou ao deputado federal do MDB o projeto de nacionalização da Prova e debateu mudanças no Revalida

O deputado federal Alceu Moreira, presidente do MDB no Rio Grande do Sul, debate com os integrantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) as mudanças no Revalida que estão no Congresso Nacional. Exame obrigatório para os médicos que se formaram em universidades e faculdades estrangeira poderem atuar no Brasil, o Revalida tem sido alvo de diversas propostas de modificação que são debatidas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Participando da reunião da Diretoria por web conferência, a partir de Brasília, o deputado Alceu Moreira abriu seu gabinete para receber propostas que busquem qualificar o debate sobre eventuais mudanças no Revalida. No entanto, foi taxativo em dizer para os médicos que estas mudanças não devem ser votadas agora. “Qualquer projeto de mudança neste momento, em ambiente de pandemia, poderá ser nada mais que um simples casuísmo e não vai contribuir para a qualidade da medicina no Brasil”, afirmou.

O deputado foi informado pelo presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr., sobre as tratativas e reuniões virtuais que vêm sendo feitas pelas associações médicas, sindicatos e conselhos regionais de medicina dos três estados do Sul do Brasil. Uma das reuniões foi feita, inclusive, com a participação do deputado federal João Bacelar (Podemos-BA). O parlamentar baiano é autor de projeto na Câmara que extingue a exigência do Revalida para os médicos formados no exterior possam exercer a Medicina no Brasil enquanto durar a pandemia.

Ao deputado Alceu Moreira, a Diretoria também apresentou o projeto de fazer com que a Prova AMB/AMRIGS, que neste ano completa 50 anos de funcionamento, tenha abrangência nacional.

Fonte: Miguelito Medeiros
Fotos: Thales Duarte



Todas Notícias