Notícias

09/06/2021 - Arita Bergmann reconhece presença da AMRIGS junto às ações da saúde pública no RS



Secretária estadual da Saúde visita Diretoria e garante apoio político a diversas pautas da Associação Médica

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, esteve na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), durante reunião da Diretoria nesta segunda-feira (7). Acompanhada do médico diretor do Departamento de Regulação da Secretaria, Dr. Eduardo Elsade, e do advogado diretor do Departamento de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria, Dr. Bruno Naundorf, Arita ouviu as principais pautas da AMRIGS.

A nacionalização da Prova AMB/AMRIGS, tornando-se a Prova do Revalida em todo território nacional, e a participação da Associação em mais fóruns de discussão da saúde pública do Rio Grande do Sul foram apresentadas à Secretária como pontos reivindicados pelos médicos.

Arita garantiu o apoio, inclusive dizendo que iria levar o pleito da nacionalização da Prova AMB/AMRIGS para o governador Eduardo Leite. Sobre a participação da AMRIGS em fóruns, Arita apoiou a entrada da Associação no Comitê de Saúde do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Através do apoio da Secretária, a indicação para a entrada no grupo que discute saúde pública no Estado poderá ser efetivada nos próximos dias.

“A AMRIGS já tem o nosso reconhecimento pela presença junto às ações da Secretaria Estadual da Saúde”, disse Arita. “E quero destacar aqui que a Amrigs ajudou na atualização dos protocolos de internação dos pacientes COVID-19 e também na administração de medicações para os doentes internados nas Unidades de Terapia Intensiva”.

Arita Bergmann também destacou “a missão dada” pelo governador Eduardo Leite. “Ele tem sido um construtor de pontes com a sociedade gaúcha em diversos setores”, disse a Secretária. “E essa ponte agora com a AMRIGS faz parte desta missão”, completou.

A reunião foi conduzida pelo presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr. e pelo vice-presidente, Dr. Paulo Morassutti, acompanhados do presidente do Conselho de Representantes da Associação e também secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Dr. Mauro Sparta. Os demais integrantes da Diretoria acompanharam a reunião de forma virtual.

Fonte: ASCOM AMRIGS

Fotos: Thales Duarte



Todas Notícias