Notícias

17/06/2021 - AMB e AMRIGS analisam reativação das Comissões de Honorários Médicos no Brasil



Mais de 15 representantes de Federadas da Associação Médica Brasileira (AMB) participaram de reunião online nesta terça-feira (15/06) para discutir a reativação das Comissões de Honorários Médicos (CEHM) em todos os estados brasileiros.

Cada representante fez um relato sobre situação atual de sua CEHM, sua composição, dificuldades e nível de ação no atual momento. O diretor do Exercício Profissional da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Dr. Ricardo Moreira Martins, apresentou o cenário da instituição gaúcha e sua Comissão.

Houve o consenso de um Movimento Nacional pela Valorização Médica, com esclarecimentos à opinião pública sobre os honorários oferecidos pelas operadoras, e suas consequências à qualidade do atendimento médico, com críticas à precarização das relações com visão exclusiva do lucro empresarial.

Ao final da reunião, foi acordado que as Federadas encaminharão à AMB a composição e forma de atuação de suas CEHM e que serão realizadas reuniões mensais regulares para acompanhamento das ações.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: Reprodução de imagem/AMRIGS



Todas Notícias