Notícias

18/06/2021 - Inaugurado na AMRIGS ponto de coleta da campanha POA que DOA



Programa de doações de agasalhos e alimentos é uma iniciativa do Gabinete da primeira-dama

Mais do que uma campanha do agasalho, um movimento de solidariedade. Assim, foi definida a ação que envolve a Associação Médica do Rio Grande do Sul e parceiros na campanha promovida pelo gabinete da primeira-dama de Porto Alegre. O ato oficial foi realizado na tarde de sexta-feira (18/06) no Centro de Eventos AMRIGS.

“Agradecemos a parceria em nome do presidente de nossa entidade, Gerson Junqueira Jr. Fome e frio fazem parte do contexto da saúde e a AMRIGS não poderia se ausentar das iniciativas que são tomadas neste sentido. Sem dúvida nenhuma queremos acolher e ajudar quem precisa", declarou o diretor administrativo da AMRIGS, Dirceu Rodrigues.

A primeira-dama do município, Valéria Leopoldino, ressaltou a importância de ser solidário em um momento de tanta dificuldade vivida pela população.

“Iniciamos em 4 de maio e não há data para terminar. Queremos mobilizar a sociedade enquanto houver pessoas que precisam em nossa querida Porto Alegre”, afirmou a primeira-dama do município, Valéria Leopoldino.

Os agasalhos vão para o Ginásio Tesourinha e lá permanecem por 72 horas respeitando as determinações dos órgãos de saúde, onde são posteriormente separados por gêneros. Do centro de triagem e distribuição é levado para as entidades cadastradas pela FASC. Já os alimentos são distribuídos através de parceria com o projeto Mesa Brasil SESC. O POA QUE CUIDA é um movimento idealizado e executado pelo Gabinete da Primeira-Dama de Porto Alegre que contém diversas ações. Este é um novo modelo para as ações assistenciais na cidade. Além da AMRIGS, a iniciativa tem o apoio de Panvel, Droga Raia, Instituto do Câncer Infantil, Hospital Mãe de Deus e Equipe G.

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak



Todas Notícias