Notícias

22/06/2021 - Nota Pública: AMRIGS alerta a sociedade gaúcha sobre procedimentos realizados por não médicos



Ao longo dos últimos anos, temos observado uma crescente oferta de tratamentos de saúde por profissionais não médicos de diferentes áreas, anunciando procedimentos de forma indiscriminada através dos mais variados meios de comunicação.

Ao Conselho Federal de Medicina e aos Conselhos Regionais de Medicina compete, dentro dos limites da lei, somente o controle e a fiscalização dos profissionais Médicos, sendo fundamental a atuação de Conselhos das demais áreas da Saúde na fiscalização de seus profissionais.

A Associação Médica do Rio Grande do Sul - AMRIGS alerta a população que sempre se informe se o profissional de saúde é registrado no respectivo conselho, sua qualificação e histórico profissional e se o procedimento proposto pode ser realizado com segurança por profissional não médico.

Cabe à AMRIGS, dentro de seus propósitos institucionais, incentivar e apoiar as melhores e mais seguras práticas médicas, sempre perseverando na busca da melhor qualidade de atendimento à saúde da população gaúcha.

Porto Alegre, 22 de junho de 2021.

Comissão de Exercício Profissional da AMRIGS
Clara Ester Trahtman

Hélio Ricardo Pahim Lopes

João Henrique Godinho Kolling

Jorge Roberto Cantergi

Diretor de Exercício Profissional da AMRIGS
Ricardo Moreira Martins

Presidente da AMRIGS
Gerson Junqueira Jr.



Todas Notícias